sexta-feira, 23 de julho de 2010

Polêmica sobre mamografia e câncer inicial de mama

A Força-Tarefa de Serviços Preventivos dos Estados Unidos apontou em novembro que os efeitos negativos da realização anual rotineira de mamografia por mulheres jovens superam os benefícios da detecção precoce. Este câncer inicial de mama não invasivo é diagnosticado em mais de 50 mil mulheres por ano apenas nos Estados Unidos. Após diagnosticados estes são removidos antes de se tornarem invasivos. O curioso é que somente 30% se tornarão cânceres invasivos e mesmo assim poderam demorar décadas para que isto ocorra. Por isso devemos ser bastante criteriosos na abordagem do câncer inicial de mama.

Um comentário:

  1. Olá,

    É com muita satisfação que deixo meu comentário neste blog, que tem como objetivo principal esclarecer as mais diversas dúvidas entre as mulheres e obter informações atualizadas acerca do avanço no tratamento e na medicina.
    Tenho 28 anos e faço meu tratamento com Dr. Paulo através de um acompanhamento sério, dedicado e muito esclarecedor... tornando o tratamento superável! Além do que, o Dr. Paulo é um profissional capacitado e ímpar nos cuidados com suas pacientes.
    Desejo sucesso neste lindo projeto e que sirva de motivação para que, pacientes ou antenadas no assunto, cumpram seus exames de rotina e/ou levem a sério o tratamento.

    Atenciosamente,

    Milena Simões

    ResponderExcluir